Mulheres ganham espaço no mercado de trabalho

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Por que aumenta o número de pessoas maduras em salas de aula?

Olá! Olha nós aqui outra vez! Já estávamos com saudades de sua visita! Então? Vamos conversar um pouco? Você já notou um aumento da presença em salas de aula de pessoas mais maduras? A partir de qual idade vamos considerar uma pessoa como madura? Para início de conversa proponho considerar 40 anos. Concorda?
Pois e! Tenho amigos e conhecidos que se enquadram nesta situação! Pergunto-lhes sobre o porquê da decisão de voltar a estudar. Se estão em cursos superiores, como e por que aquele curso (graduação)! Obtenho as mais variadas respostas. Então, aprendo um pouco mais sobre pessoas, sua necessidades, motivações e sonhos!
Tenho solicitado que eles visitem nosso blog e que deixem aqui o comentário reproduzindo o que me tem falado. Está lançado o convite.
Você aí, talvez não se enquadre nesse perfil! Porém pode ser que conheça alguém, ou mesmo sem conhecer, ter impressões pessoais a respeito do assunto. Então, que acha de expressá-las aqui?
Prometo pesquisar por uma estatística a respeito. Em nossa próxima enquete abordaremos esta questão. Até lá!

Um comentário:

Toninho disse...

Eu, tenho 43 anos e ainda estou na sala de aula, pois terminei minha graduação em 2004, e agora estou na minha terceira pós-graduação( lato-sensu).Não pretendo parar de estudar, pois o estudo faz parte das minhas necessidades do dia-à-dia.Se Deus me ajudar estou indo fazer o mestrado em Cognição e Linguagem na UENF.
Um grande abraço e continue postando.

É Preciso Oferecer Orientação Vocacional nas escolas?

Enquete: Profissionais e/ou cidadãos

Claudionei Costa disse: "Apenas que é preciso aproximá-lo do mercado de trabalho e desenvolver competências para esta realidade. ... Formar o cidadão é uma grande responsabilidade e precisamos pensar para além do currículo."

Leia a postagem "A Escola e o Mercado de Trabalho" na íntegra neste blog. E vote em nossa enquete! Desejamos saber sua opinião.

Em que proporção os currículos escolares devem visar tais objetivos ?

A Escola deve se preocupar em formar Cidadãos ou Profissionais ? Parte 01

Olá! Como podem ver, nossa enquete não registrou votos expresivos. Mas os dois únicos votantes escolheram "maior para formar cidadãos". Parabenizamos estes!
Em nossa simples observação cotidiana percebemos que a sociedade não está "deseja" de discuir essa questão. Talvez porque haja outras "prioridades" disputando espaço. Ou será que a hierarquia de valores que a sociedade aceita mudou muito?
Você pode perguntar que ligação pode haver com orientação vocacional? Analise algun fatos:
1- Um jovem promotor atirou em dois rapazes que "desarmados" teriam "mexido" com sua namorada quando esta passeavam consigo numa calçada.
2-Erros médico se tornam comuns, a cada dia e permanecem impunes.
3-Jovem mata namorada após mantê-la em cárcere privado.
Quer mais exemplos?