Mulheres ganham espaço no mercado de trabalho

domingo, 4 de janeiro de 2009

Amigos, estamos de volta!

Estamos de volta! Pois já pertencem ao passado os compromissos e os festejos encerrando 2008 e recebendo 2009. Quero expressar aqui e da forma mais simples os meus sinceros votos a todos vocês de um ano novo repleto de realizações, sucessos, Paz, Saúde e Amor. E para os que creem um ingrediente indispensável: Fé em Deus!
Pois então! Vamos lá! Aguardem novas postagens! E enviem seus comentários!
Para pensarmos quando formos planejar nossa vida para 2009:
"Para muitos de nós, o maior perigo não é que nossos objetivos são tão altos que não podemos alcançá-los, mas que são tão baixos que não podemos vê-los". Michelangelo.

Nenhum comentário:

É Preciso Oferecer Orientação Vocacional nas escolas?

Enquete: Profissionais e/ou cidadãos

Claudionei Costa disse: "Apenas que é preciso aproximá-lo do mercado de trabalho e desenvolver competências para esta realidade. ... Formar o cidadão é uma grande responsabilidade e precisamos pensar para além do currículo."

Leia a postagem "A Escola e o Mercado de Trabalho" na íntegra neste blog. E vote em nossa enquete! Desejamos saber sua opinião.

Em que proporção os currículos escolares devem visar tais objetivos ?

A Escola deve se preocupar em formar Cidadãos ou Profissionais ? Parte 01

Olá! Como podem ver, nossa enquete não registrou votos expresivos. Mas os dois únicos votantes escolheram "maior para formar cidadãos". Parabenizamos estes!
Em nossa simples observação cotidiana percebemos que a sociedade não está "deseja" de discuir essa questão. Talvez porque haja outras "prioridades" disputando espaço. Ou será que a hierarquia de valores que a sociedade aceita mudou muito?
Você pode perguntar que ligação pode haver com orientação vocacional? Analise algun fatos:
1- Um jovem promotor atirou em dois rapazes que "desarmados" teriam "mexido" com sua namorada quando esta passeavam consigo numa calçada.
2-Erros médico se tornam comuns, a cada dia e permanecem impunes.
3-Jovem mata namorada após mantê-la em cárcere privado.
Quer mais exemplos?