Mulheres ganham espaço no mercado de trabalho

sábado, 8 de novembro de 2008

Canal Futura terá série de programas "Profissões de Futuro".

Fonte: http://www.abtu.org.br/
31/10/2008

Já estão sendo veiculadas na grade do Canal Futura as chamadas para a série de programas "Profissões de Futuro". Co-produzida com 12 Universidades parceiras (através de suas televisões universitárias), a série mostrará quais carreiras estão despontando no mercado e como os profissionais estão propondo novos caminhos dentro de suas áreas. "Profissões de Futuro" estréia no dia 10 de novembro, às 22h30, com reprise aos domingos, às 19h30.
Nosso comentário:
Programações como esse do Canal Futura é muito louvável! Sabemos de outra iniciativas também! E quanto mais, melhor! Assista! Divulgue!
O objetivo desse blog tem seu principal foco na orientação vocacional. Todavia, nesse mundo globalizado, havemos de aqui apresentar o cenário local, regional, nacional e mundial quanto às carreiras & profissões e oportunidades atuais.
Ora, é muito bom que haja quem queira ser por exemplo, atleta profissional, ou embaixador(a), ou músico, ou modelo, ou ator/atriz, ou ter seu próprio negócio, e mesmo astronauta.
Não basta ficar por aí sonhando acordado! O tempo passa e com ele as oportunidades e a energia interior.
Se você tem talento, potencial, habilidades, ou se ainda tiver dúvidas a respeito conheça-se mais através de um teste vocacional (veja links neste blog ou consulte um especialista).
Identifique a profissão desejada! Conheça o que cada profissão requer e oferece! Qualifique-se através de cursos e treinamentos! Conheça como está o mercado de trabalho! Converse a respeito no seu círculo familiar e de amigos! Conheça oportunidades (bolsas de estudo, estágios, eventos, etc) oferecidas por ONGs ou Instituições Públicas e Privadas! Parece óbvio, mas comece dando o primeiro passo , um após outro, sempre avançando mais! O sucesso profissional requer determinação, foco, dedicação, confiança em si mesmo! E então? O que você está esperando?! Vamos lá, moçada!
Olha aí! Para você que já é ou pretende ser um empreendedor, este site é o site da hora! Imperdível!

Um comentário:

Ana Klem disse...

Muito interessante a idéia de criar este blog.
Temos observado que um elevado número de jovens, ficam perdidos na hora de fazer a escolha profissional e, alguns ainda desistem ou trocam no caminho.
Penso que esta opção deveria ocorrer no 2ºano da faculdade, onde o rpimeiro ano só haveria a escolhas das área, humanas, exatas, médica....
Esles já estariam na faculdade e vivenciando os cursos.
Parabéns pela iniciativa de vocês

É Preciso Oferecer Orientação Vocacional nas escolas?

Enquete: Profissionais e/ou cidadãos

Claudionei Costa disse: "Apenas que é preciso aproximá-lo do mercado de trabalho e desenvolver competências para esta realidade. ... Formar o cidadão é uma grande responsabilidade e precisamos pensar para além do currículo."

Leia a postagem "A Escola e o Mercado de Trabalho" na íntegra neste blog. E vote em nossa enquete! Desejamos saber sua opinião.

Em que proporção os currículos escolares devem visar tais objetivos ?

A Escola deve se preocupar em formar Cidadãos ou Profissionais ? Parte 01

Olá! Como podem ver, nossa enquete não registrou votos expresivos. Mas os dois únicos votantes escolheram "maior para formar cidadãos". Parabenizamos estes!
Em nossa simples observação cotidiana percebemos que a sociedade não está "deseja" de discuir essa questão. Talvez porque haja outras "prioridades" disputando espaço. Ou será que a hierarquia de valores que a sociedade aceita mudou muito?
Você pode perguntar que ligação pode haver com orientação vocacional? Analise algun fatos:
1- Um jovem promotor atirou em dois rapazes que "desarmados" teriam "mexido" com sua namorada quando esta passeavam consigo numa calçada.
2-Erros médico se tornam comuns, a cada dia e permanecem impunes.
3-Jovem mata namorada após mantê-la em cárcere privado.
Quer mais exemplos?